Pilaretes de segurança

Pilaretes de segurança

 

A Utilporta é uma empresa que fabrica, vende, instala e assegura assistência técnica a pilaretes de segurança, os quais podem ser aplicados quer em passeios quer nas próprias ruas, integrando sempre dois anos de garantia.

Estes pinos são utilizados essencialmente para delimitar o trânsito automóvel em zonas históricas, urbanas ou comerciais, para impedir estacionamentos indevidos e também para evitar atentados terroristas.

Os pilaretes de segurança, fixos em ferro ou amovíveis em aço, são personalizáveis a nível cor e de tamanho, apresentando-se como soluções extremamente funcionais quer para os condutores quer para os transeuntes.

Pilaretes fixos em ferro

 

A Utilporta fabrica à medida e nas cores pretendidas pilaretes fixos em ferro, os quais são constituídos por um tubo, que pode ser oco ou cheio com areia, tendo sempre em conta a finalidade e o espaço onde vai ser inserido.

Estes pinos têm múltiplas funções, sendo normalmente colocados em passeios para evitar estacionamentos indevidos e também nas próprias estradas para delimitar bifurcações e laterais, entre outras situações.

Os pilaretes fixos em ferro são fabricados com material de excelente qualidade e são extremamente resistentes a todo o tipo de danos, sobretudo a agressões climáticas, como vento, chuva, sol, granizo, entre outras.

Pilaretes fixos em ferro

Pilaretes metálicos automáticos (retráteis)

Pilaretes metálicos automáticos (retráteis)

 

A nossa empresa comercializa pilaretes metálicos automáticos (retráteis), devidamente testados e certificados, da conceituada marca FAAC, os quais são personalizáveis a nível de cor e de sistemas luminosos (úteis à noite).

Este pino rebatível é constituído por um cilindro inox que, através de um outro cilindro hidráulico incorporado no seu interior, é elevado para impedir o acesso a uma zona. Quando desce, recolhe numa caixa enterrada no solo.

Os pilaretes metálicos automáticos funcionam mediante um quadro elétrico que e acionado por um comando à distância. Caso se verifique uma interrupção energética, este poste regressa à sua posição zero.